terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Há anos que isto acontece...

Todos os anos os governos têm de fazer o Orçamento do Estado.
Há muitos anos já que não me lembro de ver o Orçamento a ser entregue calmamente ao Parlamento a meio do dia.

Se a minha memória não me trai, a última vez que me lembro de um Orçamento ser entregue na Assembleia da República ainda de manhã, seguindo-se a conferência de imprensa por volta do meio dia foi algures no início dos anos 90 quando Braga de Macedo era ministro das Finanças. (Lembro-me da imagem do ministro, em pé, com um monte de dossiers uns em cima dos outros ao seu lado - O Orçamento).

De então para cá tem sido sempre este drama. O Orçamento entregue quase no último minuto do último dia no Parlamento. Uma conferência de imprensa marcada à última hora.

Razões?... Confesso que não sei. Não consigo compreender. Houve um tempo no passado que se conseguiu não ser aquele aluno que faz tudo no último minuto. Tempo em que não existiam as tecnologias de hoje.

(Desabafos, ainda á espera de conhecer o Orçamento para olhar para ele ao serviço dos leitores do Negócios)

1 comentário:

Anónimo disse...

mas há algum problema com isso? houve atrasos? concentremo-nos no essencial, que é saber se o orçamento é bom ou não.